terça-feira, 14 de maio de 2013

Truques para cada formato de rosto, boca e olhos



A escolha da maquiagem adequada é imprescindível para tornar o visual mais bonito e harmônico. Para acertar nos detalhes e fazer diferencia é preciso conhecer seu tipo de pele, as cores que caem melhor com o tom, a ocasião e principalmente o formato do rosto.
Aí vão algumas dicas  que irá ajudá-la a escolher a maneira mais adequada de usar a base e o blush a seu favor e valorizar o seu tipo.





Rosto quadrado:







As medidas da largura do maxilar e da testa são parecidas, formando ângulos retos, que deixam a fisionomia dura. Para suavizá-lo, faça a correção com blush. Pincele um de cor viva na maçã do rosto e, então, deslize o pincel para o lado, na diagonal, seguindo em direção às têmporas. Pincele depois um tom escuro de blush desde a lateral do queixo até a altura da orelha, contornando a bochecha por baixo. Tenha o cuidado de esfumar bem o produto.



Rosto Redondo: 





Faces largas pedem truques para afinar o formato arredondado. Aplique um blush vibrante nas maçãs do rosto do canto da boca em direção às têmporas. Atenção: esfume bem e não chegue muito perto do nariz, pois o efeito ficará pesado. Deposite um blush escuro na parte inferior da bochecha e espalhe-o em direção ao maxilar, diluindo até torná-lo imperceptível. Sua função é criar uma falsa sombra, diminuindo as dimensões da face.



Rosto triângulo invertido:





O rosto com formato de um triângulo invertido, mais largo na parte de cima e fino na região do queixo, pede recursos para dar volume desde o centro até o maxilar. Jogue um blush com tonalidade mais clara no centro da bochecha, dando pinceladas suaves. Com um iluminador cremoso ou líquido, ilumine a área ao longo do queixo e do maxilar e as laterais do rosto. Finalize pincelando um pouco de blush escuro na testa, perto da raiz dos cabelos.

Rosto oval: 




 





O rosto oval é mais alongado, mais largo na área das maçãs e fino no queixo. Esse formato é considerado pelos maquiadores e visagistas o mais privilegiado para maquiagem, pois não há nenhuma recomendação específica na preparação da pele e no uso de produtos. Geralmente a base no tom da pele é suficiente na hora de prepará-la. O blush pode ser aplicado acima das maçãs.
 

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário