sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cuidados com a pele no inverno!





Se você está achando que seu rosto está seco com coceira e descamação, você pode culpar o clima de inverno para suas aflições. As baixas temperaturas e ventos fortes podem causar estragos em sua pele, mas tenho dicas para ajudá-la a cuidar de sua pele durante a estação de inverno - confira!

É essa época do ano em que você precisa ser extremamente cuidadosa com o seu corpo. As dicas a seguir irão ajudá-la a lidar com os problemas do inverno.
. Um dos maiores problemas durante o inverno são lábios rachados. O bálsamo labial com pelo menos SPF 15 e de preferência com um agente antisséptico auxilia na cicatrização.
. Suas mãos, pés, joelhos e cotovelos precisam ser cuidados também. Use produtos que contenham manteiga de karité, óleo, vaselina, óleo da árvore do chá mineral ou glicerina. Para alívio intenso, hidratar mãos e pés antes de dormir.
Definitivamente não é uma boa ideia usar um adstringente forte durante os meses de inverno, mesmo se sua pele for oleosa, porque pode deixar sua pele ressecada ou escamosa! Use um adstringente delicado que tenha camomila e vitamina E para acalmar e amaciar a sua pele. Além disso, você deve resistir a qualquer tentação de usar água quente, pois vai ressecar ainda mais a sua pele.

Protetor solar

 Enganamo-nos quando pensamos que não é necessário o uso de protetor solar durante o inverno, mas o sol mesmo coberto por nuvens ele ainda irradia raios ultravioletas que são prejudiciais à saúde da pele. Ressalto também que e muito importante protetor solar específico para seu tipo de pele e não usar protetor solar para corpo no rosto, pois pode deixar a sua pele muito mais oleosa e propensa a acne.
Não se esqueça de hidratar por dentro e por fora. Isso significa que você deve beber muita água e usar um bom hidratante facial e corporal. Isso também vale para pele oleosa. Você deve usar produtos específicos para sua pele. A hidratação é muito importante para manter uma pele sempre bonita e jovem.

Ótimo inverno a todas, tenha uma boa alimentação, beba bastante água e pratique sempre exercícios, beijos!


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário