quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como escolher a base pela internet?

É muito chato deixar de comprar a base dos seus sonhos por não saber qual cor escolher, foi pensando nisso que eu fiz esse post.  Mesmo pesquisando em loja física é sempre uma missão complicada, agora pensa fazer isso pela internet, é mais complicado ainda, ou será que não?
Sei que essa é uma dúvida de muitas meninas têm essa dúvida,  eu vou procurar ajudar um pouco, não é 100% mais via facilitar e muito na escolha do tom de base.
Se você for testar alguma base em loja física é importante que você esteja sem base no rosto e teste diretamente no rosto nunca na mão ou braço, pois as tonalidades são diferentes.
A base errada pode fazer um estrago, mesmo que você ache que está imperceptível, você pode estar parecendo um fantasma ou  que pegou um solzinho a mais.




Eu enumerei algumas diquinhas para vocês, com certeza uma delas vai te ajudar nessa missão.

 1° Dica
As blogueiras tem um papel muito importante nessa hora, fique atenta a vídeos e post sobre resenhas, apesar de que conforme a foto for tirada a base pode mudar um pouco a tonalidade, você pode comparar sua pele com a da blogueira e isso te ajudará a ter pelo menos uma noção do que escolher.

2° Dica
Em algumas lojas físicas,  você pode experimentar os produtos e essa é uma ótima oportunidade de você testar bases como MAC, Lancôme, Revlon, entre outras. Lembre-se de levar um bloquinho e tome nota do tom que deu certo para sua pele. Aí então, é aproveitar o preço super em conta que a internet nos oferece.

3° Dica


Você pode usar está incrível ferramenta da http://www.temptalia.com/foundation-matrix que pode ajudar e muito a você escolher a base perfeita, lá você usa como comparação bases como Mac, responde a algumas perguntas e a ferramenta te diz qual a base melhor para seu tom de pele.

4° Dica

Também é legal trocar ideais com amigas  que tenham o tom semelhante de pele a sua e já compraram a base que você tanto quer, ou até mesmo consultar seus contato em redes sociais. Ajudará a você não errar na hora de escolher sua base.


Se ainda sim a base que você escolheu não está perfeita para sua pele, não se desespere. Se estiver mais escura você pode diluir no protetor solar até obter o tom correto e se ficou mais claro é só você dá uma ajudinha com bronzer ou até um pó com um tom acima da sua base. É isso fofuchas, espero ter ajudado.



Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário