segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Descubra o tratamento específico para seu cabelo.

Meus amores, vocês já acordaram naquele dia, tipo... “Se eu tivesse careca, tava melhor”? 
Estou nessa fase, mais é claro, é maneira de dizer amo ter cabelo grande. O problema de cabelos longos é que nem sempre é fácil cuidar e mais difícil ainda é ficar com seu cabelo igual ao das atrizes, ainda mais quando não sabemos qual o melhor produto para o nosso cabelo. Por isso resolvi fazer este post, para ajudar vocês a descobrirem qual o seu tipo de cabelo e quais os cuidados vocês devem ter.


  Para este post vou especificar os tipos de tratamentos e cuidados que devemos ter com o nosso cabelo e ainda indicar uma marca que eu estou em Love, que é a Alpha Line, pesquisando produtos específicos para cada tipo de cabelo na net, eu consegui achar todos os produtos nessa empresa, demais né?  



Cabelos coloridos ou quimicamente tratados:
 

Identificando
 Os cabelos coloridos ou quimicamente tratados são os cabelos que mais sofrem, pois os produtos usados são extremamente fortes e na sua maioria compostos por amônia, uma grande vilã para nossas madeixas. Dependendo de qual produto você usa para colorir ou alisar, enfim, esses produtos atacam diretamente a queratina do cabelo, responsável pela saúde capilar.   

Como cuidar?
 Os cabelos coloridos ou quimicamente tratados necessitam de produtos que oferecem reconstrução e hidratação. Você também pode optar por tonalizantes ao invés de tinturas e produtos alisantes sem amônia.   

O que o usar?

Remineralizador Ouro 24K







Cabelos finos:



Identificando  
Os cabelos finos são cabelos de pouco volume (Me refiro à quantidade e não à altura) e muito sensíveis a todo e qualquer tipo de química.  

Como cuidar?  
Evite cortes com navalha e/ou em camadas, pois estes reduzem ainda mais o volume, dê preferência aos curtos, se gosta de maiores, os deixem na altura dos ombros, quanto maiores mais ficam pesados e mais ralos, aparentam ser. Também é necessário evitar lavar com água muito quente, isso faz com que aumente a oleosidade deixando os cabelos ainda mais sem volume. E ainda tem o tratamento chave, a cauterização ou queratinização deixam os cabelos um pouco mais grossos e consequentemente, um pouco mais volumosos.  

O que o usar?
 
Misture queratina liquida o seu creme e use uma vez por mês. Queratina líquida Alpha Line







Cabelos grossos: 
 

Identificando
 Os cabelos grossos são na sua maioria, muito volumosos e normalmente mais escuros. Tende com o uso de coloração a ficarem cada vez mais grossos e ásperos.   

Como cuidar?
 Apesar de ser um cabelo um pouco mais resistente, ele também necessita de cuidados. Você pode optar por cortes que reduzem o volume, como desfiar com navalha ou cortar em camadas e use produtos que deixem suas madeixas mais macias.

 O que o usar?
 
Linha control da Alpha Line









 

Cabelos oleosos:

 Identificando  
Os cabelos oleosos aparentam estarem sujos, que péssimo isso e ainda embaçados.   

Como cuidar?  
Fique longe de água muito quente, principalmente no inverno que agente acaba caindo na tentação e quando vê o cabelo mal está seco e já começa ficar extremamente oleoso. É importante que procure por produtos que sejam específicos para seu tipo de cabelo e evitar produtos oleosos, para manter eles ainda mais saudáveis, lave-os no mínimo a cada três dias. E caso não dê tempo para lavar ou o cabelo fica oleoso de um dia para o outro você ainda tem opção de usar xampu seco.  

O que o usar?
 








Cabelos mistos


Identificando
São caracterizados pelas pontas seca e raiz oleosa, muitas mulheres tem muita dificuldade de tratar, pois não entende o que o cabelo precisa. 

Como cuidar?
 Primeiramente temos que nos preocupar com a oleosidade do coro cabeludo, pois isso faz com que o cabelo tenha muita queda, por isso água quente nem pensar. Já as pontas duplas deve-se evitar lavar o cabelo todos os dias, pois isso faz com que ressequem ainda mais. Caso você não resista à tentação, você pode optar por um xampu a seco, basta aplicar o produto na raiz do cabelo e o seu cabelo estará com a aparência de limpo novamente.  

O que o usar?
 








Tá vendo meninas? Agora está fácil ter cabelos lindos todos os dias, veja em qual perfil o seu se encaixa e comece os cuidados hoje mesmo. Se vocês tiverem qualquer outra dúvida basta deixar nos comentários, ai abaixo. Também ficarei super feliz em saber a opinião de cada uma de vocês sobre este post, e se ele pode ajudar vocês.

 Beijo imenso nos seus coraçõezinhos.
 

2 Comentários:

Lucyene Moraes disse...

Oi Polly, amo seu blog ! e vim agradecer por tudo que me ensinou até hoje, vim também deseja muito Sucesso , e que deus continue te iluminando sempre! Vim convida- lá a dar uma passadinha no meu blog. o email é :
http://lucyenelindamoraes.blogspot.com.br/
Obrigada , Beijos !

Poly Gonçalves disse...

Oi, flor! Eu ganho o dia quando eu recebo o carinho de você, fico super feliz. Com certeza irei visitar seu blog, muito sucesso para você também. Bjão!!

Postar um comentário