quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Teste de cométicos em animais 100% REPROVADO

Já falei algumas vezes que sou vegetariana, agora imaginem vocês, se eu como vegetaria iria admitir que empresas em beneficio próprio maltratar animais inocentes fazendo-os de cobaia?
Apesar do KissPink ser dedicado ao universo de beleza e não querendo polemizar nada,  achei muito importante abordar esse assunto uma vez que algumas marcas de cosméticos usam animais e muitos deles ficam mutilados ou saem de lá mortos por causa disso. Não é justo, amarmos tanto alguns animais enquanto não nos importamos com outros.


Desde de que me tornei maquiadora eu me apaixonei pela marca NYX Cosmétics, em todas as embalagens vem escrito, "Cruelty Free", que significa livre de crueldade, ou seja a marca não testa em animais e isso não alterou em nada na qualidade do produto, então porque ainda algumas marcas insistem em testar nos bichinhos?
Segundo algumas fontes, o teste em animais tem uma eficácia de 10%, porém esses mesmos 10% é a porcentagem que se dá a uma mera coincidência. Países de primeiro mundo optaram por não fazer mais testes em animais, em especial a Inglaterra que existe uma lei que abole usar animais como cobaia.
Agora eu pergunto a vocês, o Brasil é tão avançado assim em tecnologia contra doenças e no ramo de cosméticos? E o mais importante ele é mais avançado que os países de primeiro mundo?
A resposta óbvia é não, então porque os testes em animais? Não há justificativa cabível.
Abaixo temos um vídeo que a Inglaterra fez a algum tempo, para mostrar como reagiríamos se nos fôssemos a cobaia, vale a pena assistir.


Se é tão doloroso agente ver essas imagens, agora imaginem os animais que passam por isso diariamente. E ao contrário do que a mídia esta destacando eu não estou falando somente dos bigous, mas estou falando também, dos camundongos, coelhos, macacos, gatos entre vários outros animais. Não coloquei nesse post imagens dos animais que passam por essas barbaridades, porém se vocês colocarem no Google vão ver a realidade de muitos bichinhos.

Para saber quais marcas ainda testam em animais, existe um site especializado nisso o PEA, é hora sim de fazermos alguma coisa, existem várias petições pela internet contra maus-tratos aos animais, vocês podem dar uma contribuição apenas dando a sua assinatura.

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PEA


Ficaria muito feliz em saber a opinião de vocês sobre esse assunto, deixem um recadinho nos comentários.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário