sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Melhores Dicas para Unhas Fortes e Saudáveis



Assim como um bom corte de cabelo, cuidados com a pele as unhas saudáveis e bem cuidadas são parte importante da aparência elegante seja no convívio social ou no trabalho.
Não existe receita de bolo que serve para todos, mas existe cuidados especiais que podem fazer suas unhas crescem fortes e saudáveis. Fizemos uma pesquisa e descobrimos as melhores dicas para unha crescer rápido e saudável

Não corte as cutículas ou empurre.



A recomendação é deixar as cutículas em paz, estudos dermatológicos dizem que a cutícula é a barreira natural de fungos e bactérias. Se você já tem o habito de cortar ou empurrar fique de olho para ver se elas estão doloridas, inflamadas e saudáveis.

Use endurecedores de unha com moderação.



Muitos desses produtos fazem mais danos do que benefícios, estes produtos não são estudados clinicamente, a maioria das pessoas não se beneficiam desses produtos. As unhas saudáveis são naturalmente flexíveis para que não se quebrem.

Hidrate a unha e a cutícula.



Se suas unhas estão propensas à quebra, isso poderia significar que precisam de umidade e colocando óleo ao redor da cutícula ajuda a hidratar toda a unha, o que irá reduzir a incidência de lascar, rachar e dividir. Aposte no oléo de coco, amendoa, azeite e outros.

Não use acetona, use removedor de esmalte.



Não deixe as unhas muito tempo em contato com a água, na boca e em produtos químicos de limpeza. Toda essa umidade: água, saliva e química vão deixar as unhas moles e danifica-las, use luvas.

Unhas postiças.

Elas são um verdadeiro perigo para quem não sabe manipular.

Cuide da sua Alimentação



Proteína
As unhas são feitas de queratina, uma proteína, por isso que uma dieta rica em proteínas é importante para manter a saúde da unha. Se você come carne, ovos ou outros alimentos ricos em proteínas regularmente, não há nenhuma necessidade em se preocupar.
Mas se você não come proteína regularmente, em torno de 100 gramas por dia, deve adicionar estas fontes de proteína vegetal a sua dieta como: quinoa, feijão, tofu e seitan (carne de glúten), isto irá garantir que sua alimentação seja equilibrada e os nutrientes de que suas unhas precisam permanecer saudáveis.

Zinco
A falta de zinco em sua dieta pode ser a razão pela qual suas unhas são fracas ou não crescentes, a falta de zinco pode causar manchas brancas nas unhas. Se você tem esse problema, é hora de comer mais deste importante mineral. As ostras são ricas em zinco,  sementes de abóbora, sementes de gergelim, cordeiro, carne de boi e aveia.

Ferro
Se suas unhas são finas, curvas, ou têm cristas, geralmente é um sinal de anemia ou deficiência de ferro. Coma carne vermelha, folhas verdes como espinafre e couve, crustáceos e moluscos, os quais podem fornecer a seu corpo o ferro necessário.

Biotina

A biotina promove o crescimento de células saudáveis e ajuda o corpo a metabolizar os aminoácidos da proteína, função importante para as unhas crescerem fortes e saudáveis. Um suplemento é a maneira mais fácil de obter biotina. Mas se você preferir obter de forma natural, você pode encontrar biotina em alimentos como salmão, ovos, germe de trigo, grãos integrais e acelga.

2 Comentários:

Prof Rosi Oliveira disse...

Poly Parabéns! O blog está lindo com dicas sensacionais. Um beijo para vocês! Um beijo lá no coração de Vocês. Prof Rosi Feliciano Oliveira

Poly Gonçalves disse...

♥ Olá Rosi, eu agradeço o carinho e o post maravilhoso que trouxe aqui para o blog. Beijão!

Postar um comentário